sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comissão de Saúde - 17 de maio de 2011

Em 17 de maio de 2011, a Comissão de Saúde esteve na UBS Colina Verde para realizar uma visita de inspeção em virtude de atender a uma denúncia. Lá chegando, a comissão foi recebida pela técnica de enfermagem Janaina Duarte e Greice de Oliveira. Além de um grupo de moradores.
Muitos solicitas as técnicas receberam à comissão e juntos conferiram às dependências da UBS, onde podemos conversar com funcionários da higienização e com o Dr. Saldanha que também foram cordiais no trato com a Comissão.
Fomos informados que a UBS se encontra sem o profissional Médico desde 28 de abril de 2011, e que neste período apenas uma oportunidade no último dia 11 de maio. Um médico foi enviado para realizar o atendimento de uma agenda provisória.
Fomos informados também dos agendamentos e das escalas de atendimentos de acordo com a atuação do Médico Comunitário.
Vistoriamos os consultórios e as demais dependências onde tudo estava adequado a exceção de 02 salas de depósitos onde havia má iluminação e produtos químicos armazenados com outros equipamentos.
Conversamos com os moradores presentes e estes eram unanimes em relação a demanda de falta de médico e também solicitaram a inversão dos atendimentos, com os agendados na parte da manhã e a distribuição de fichas para a parte da tarde.
Chamou-nos a atenção que os pacientes antes de entrarem na UBS ficam expostos ao relento sem uma adequada cobertura na calçada.
Ficou acordado com esta comissão que lavraríamos uma ata e enviaríamos ao Secretário de Saúde para em conjunto definir providências.









Nenhum comentário:

Postar um comentário