segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Veja esta reportagem...


12/02/2012 13h04 - Atualizado em 12/02/2012 13h05

Moradores de Sapucaia do Sul

 

fazem protesto contra condições de

 

 via


Rua Tocantins, em frente ao zoológico, está cheia de buracos.

Asfaltamento deve ser feito apenas no segundo semestre, diz prefeitura.

Vinicius RebelloDo G1 RS
Comente agora
Moradores bloquearam acesso à rua Tocantins em protesto contra condições da rodovia em Sapucaia do Sul (Foto: Arquivo pessoal/Angélica Bilhalva)Moradores bloquearam acesso à rua Tocantins em protesto contra condições da via em Sapucaia do Sul (Foto: Arquivo pessoal/Angélica Bilhalva)
Dezenas de moradores da Rua Tocantins, uma via de aceso da BR-116 à Sapucaia do Sul, fizeram um protesto na manhã deste domingo (12) pedindo que a prefeitura do município asfalte a rodovia, que fica bem em frente ao zoológico da cidade. Eles bloquearam o acesso à via. As pessoas reclamam de problemas de saúde devido à poeira que levanta cada vez que um automóvel cruza a estrada.
"Os buracos estão imensos. Na verdade, a comunidade toda está com problemas. A prefeitura precisa fazer alguma coisa", reclama Angélica Bilhalva.
O diretor da Secretaria de Obras de Sapucaia do Sul, Donizeti Graminio, assim que soube do protesto, foi até o local para tentar acalmar os moradores. Ele garante que a prefeitura do município está fazendo o que pode para tentar diminuir momentaneamente o drama da população daquela região. Porém, diz que o asfaltamento, como exigem os protestantes, só poderá ser feito no segundo semestre.
"Eles estão cobrando por uns 200 metros de estrada que não foi pavimentada. Fizemos toda a manutenção. Molhamos com caminhão pipa, passamos patrola, mas eles querem o asfaltamento. Fecharam a rua. Não aceitam conversar. Eu vim aqui para tentar resolver a situação", diz o diretor da Secretaria de Obras de Sapucaia do Sul.
Observação (Vereador Osmar): Esta é a cidade de Sapucaia do Sul, repleta de buracos nas ruas. Quanto tempo viemos lutando e cobrando que isso seja resolvido, o nosso município está tomado de buracos, em todos os lugares, as principais avenidas da cidade estão casa vez piores e o restante da cidade está abandonada. Vamos ver se com esta reportagem alguma coisa será feita para resolver este problema, o prefeito está em seu último ano de mandato, vamos ver se vai conseguir resolver este problema até o final de 2012. A Secretaria de Obras diz que só poderá começar a resolver isso a partir do segundo semestre, vamos aguardar, afinal é só isso que temos feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário