terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cohab - Falta de pediatras no posto de saúde e nenhum local para as crianças brincarem

Os moradores do Bairro Cohab de Sapucaia do Sul, nos procuraram para fazer reclamações sobre a situação em que se encontra o bairro, pedem ajuda sobre a situação do posto de saúde localizado no local, pois a meses está sem médico pediatra. 
Estivemos na Secretaria da Saúde conversando com o pessoal de lá, e o que nos foi dito é que não tem médicos pediatra no município para colocar nesse posto, estão faltando pediatras. Foi realizado um concurso a pouco tempo e passaram alguns pediatras, mas foi chamada uma médica, mas seus documentos não estiveram de acordo com o solicitado, em seguida irão chamar mais médicos, mas a situação preocupante é que enquanto isso, a população fica sem médicos e as crianças sem atendimento. Na secretaria nos informaram ainda, que os moradores do bairro podem procurar atendimento no posto do SESI ou no posto São Cristóvão, Bairro Vargas, mas quem saí perdendo é a população, que tem um posto dentro de seu bairro e tem que se deslocar para outro bairro para conseguir este atendimento. Pedimos atenção e agilidade em relação a este caso.
Outro assunto que vem sendo abordado pelos moradores do local, é que as crianças não tem um lugar, uma praça para brincar. Nos blocos de apartamentos, a maioria dos moradores proibem que as crianças briquem no pátio, assim, o que fazer. Os moradores alegam que antigamente havia uma pracinha ao lado do ginásio, mas não existe mais, e o campo localizado perto da rótula do bairro está abandonado e ocupado por pessoas que invadiram o local. A comunidade do bairro pede ajuda para resolver estes problemas que já vem de muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário