quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto sobre castração de animais - Março de 2010

Venho trazer a conhecimento da população sapucaiense o Projeto de Lei, sobre castração de animais abandonados ou de pessoas sem condições. 
Desenvolvi um projeto para que fosse implantado no nosso município, a castração de animais domésticos, assim como cães e gatos abandonados ou de moradores sem condições para pagar a castração.
Queria com este, controlar o crescimento desordenado do número de animais abandonados pelas ruas da cidade, evitando a proliferação de doenças e melhorando a qualidade de vida dos moradores sapucaienses.
A castração desses animais seria gratuita, mas para isso as famílias teriam que ser cadastradas junto a Secretaria de Assistência Social do município, comprovando serem pessoas de baixa renda.
A prefeitura ficaria livre, para firmar convênios ou parcerias com clínicas veterinárias, associações protetoras de animais, para reduzir os custos que girariam em torno de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para machos e R$ 200,00 (duzentos reais) para fêmeas, estando incluso equipe médica, anestesia, responsabilidade pós operatória e retirada de pontos.

Observações: Esse projeto de lei não foi aprovado, por causar gastos ao município, assim entramos novamente com uma proposição (indicação de projeto ao Poder Executivo), contudo foi aprovado por unanimidade em sessão plenária, no dia 08 de abril de 2010, em única discussão e votação e encaminhado ao Poder Executivo do município, mas até hoje não foi realizado.
Devido a estes fatos, estou aqui para mostrar-lhes o que vem acontecendo: criamos este e muitos outros projetos, buscando a melhoria da cidade, mas, quando encaminhados à prefeitura, é como se nosso trabalho não fosse feito, pois os mesmos não são realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário